quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Mon meilleur ami

Meu melhor amigo: Esse filme é ótimo, os atores são ótimos, entre eles o Daniel Auteuil (protagonista) que amo de paixão.
Imagine um cara chato que nem a família suporta, só tem contatos profissionais e nenhum amigo.
François (Daniel Auteuil) vai a um velório e estranha quando vê apenas uma meia dúzia de pessoas e começa pensar no próprio velório, percebe que não tem amigos e se desespera, mas ninguém sabe que ele é tão solitário até que sua sócia propõe uma aposta, ele tem x dias para apresentar um amigo. Ele parte para a caça, até encontrar o taxista, daí para frente ele tem que aprender a ceder, já que é tão turrão, e ser menos egoísta.

Em uma das falas dos personagens, um diz: Amigo é aquele que pode te ligar 3h da manhã. Aí eu entrei em parafuso, tenho muitos amigos, mas acho que nesse horário só ligaria para minha mãe ou minha irmã. Lembro que já precisei de um help e pedi para pessoas da família e só levei fora e até senti humilhada, sei que cada um tem seus problemas, mas aprendi com quem não devo contar nunca.
Resumindo: Esse filme é uma delícia de assistir, uma comédia à francesa que mostra a importância em ter com quem contar

Nenhum comentário:

Postar um comentário