sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Tudo sobre o meu pai

Por ser no domingo o dia dos pais, vou dedicar um post para ele.
Meu pai é calmo, sereno e traquilo, apesar de não ter tanto estudo é um homem sábio, ele fala pouco, mas quando fala sai um rio de reflexões, verdades e conselhos.
Ele sempre cuidou muito bem de suas três mulheres (mamãe, eu e a minha irmã), logo cedo vai ao mercado e à padaria, tanto que minha mãe fala que não sabe comprar pão porque papai sempre fez essa gentileza de mimar as fofas.
Ele foi um funcionário exemplar, sempre tentava controlar as situações, dar conselhos. Depois que ele se aposentou as pessoas chamam ele de volta porque não conseguem ninguém à altura para substituir.
Ele gosta da casa cheia e não mede esforços para ajudar os outros, passei minha infância com pessoas que nem eram da família morando conosco, vinham para São Paulo e não tinham onde ficar, meu pai acolhia e só liberava depois de empregado ou para o casamento.
Ele é tímido e tem dificuldades de demonstrar sentimentos, ele mais pratica o amor do que confessa que ama, às vezes no fim de um e-mail ela fala: tchau filha, o pai te ama muito (lindinho!), mas ao vivo e em cores, raramente.
Ele é o bom samaritano, uma vez eu vivi o pior pesadelo da minha vida, fiquei sem chão, não sabia como resolver o problema, os amigos torceram para que tudo desse certo, mas não podia contar c/ eles e muito menos c/ o resto da família sem ter que me humilhar por um favor. Mas meu pai, em silêncio esteve comigo todos os dias, ia ao hospital, compreendia e lidava bem com a situação, me consolava. Depois que as coisas se acalmaram eu percebi o tesouro que ele é em minha vida, o heroi que ganhei de presente dos céus.
O que move papai é a fé, como bom protestante ele pratica boas ações e acredita no sucesso das pessoas e eu me orgulho quando dizem: você tem o sorriso do seu pai, você tem o jeitão do seu pai. Se um dia eu tiver 1/3 das qualidades dele, já me sentirei agraciada.
Ele nunca valorizou coisas, mas sempre valorizou pessoas, às vezes acho que muitos aproveitam da bondade dele e quando conseguem algum favor nem lembra de ligar e agradecer, mas ele nem se importa, pois não faz esperando recompensa, faz porque tem esse instinto.
Quando ele vai na minha casa, tenta arrumar o fio solto, tampar o buraquinho da parede, regular o chuveiro, quer sempre deixar as coisas organizadas e confortáveis para nós.
Pai você é um anjo! Te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário