quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

retrospectiva 2009

Ano de 2009 foi um tanto esquisito, foi o ano que eu esperava 2010, ano da ansiedade e da introspecção, tentei rever o passado para tentar organizar o futuro e isso às vezes é muito dolorido. Fiz a minha maior tattoo, eu nunca faço tattoo por prazer, mas por um estranho sentimento de sentir dor na carne.
Criei mais esse blog, porque há anos tenho blog, mas de uma hora para outra eu apago e recomeço, depois me arrependo porque perdi muita coisa legal e prometi a mim mesma não fazer mais isso.
Entrei para o desafio de fazer 101 coisas em 1001 dias, algumas coisas dessa lista não são mais importantes, mas estou super feliz por identificar algumas coisas que queria e consegui realizar e outras que ainda realizarei porque ele dura por volta de 2 anos e meio.
Metas conquistadas até agora:
  •  Chegar no avançado de francês, já passei no intermediário 3 e no 2º semestre de 2010 chegarei no avançado. 
  •  Retornar ao inglês, o retorno foi uma delícia porque a minha teacher era alguém que eu conhecia de outros carnavais e tem uma história incrível de vida.
  • Ler um livro por mês: tenho quase 200 livros, alguns já li mais de duas vezes e outros não li ainda ou li pela metade e parei, consegui terminar de ler alguns, li outros que não tinha lido e para 2010 entrei para o desafio literário e já classifiquei todos que quero ler esse ano.
  • Mudar de emprego: Eu trabalhei por 7 anos em um lugar muito bacana, embora o salário não fosse lá essas coisas, prestei um concurso para ganhar R$500,00 a mais, o ambiente era diferente, as pessoas eram legais, mas o horário de trabalho era tarde/noite e meu filho tinha que ficar sozinho em casa até 22h e ele é bem bagunceiro, ele podia aprontar, os vizinhos chamar a polícia e eu ser presa por abandono de menor (drama! rs). Pedi transferência para trabalhar em um horário perfeito e duas quadras da minha casa, parece um sonho, não? Não, não é. Aprendi que dinheiro não traz felicidade e trabalhar do lado de casa facilita de um lado e te atormenta de outro. Mas eu sou insistente, prestei concurso de novo, tirei 9,25, vou esperar ser convocada e espero que dê tudo certo, que o horário seja bom, mesmo sendo um pouco mais longe de casa e as pessoas sejam mais tolerantes e um ambiente mais moderno pq odeio computador, impressora que só pega no tranco e tudo dá errado, além de lidar com pessoas arrogantes e prepotentes.
  • Assistir a 5 filmes por mês: Às vezes assisto 5 por dia no final de semana.
  • Tirei meu passaporte
  • Pedi meu diploma, formei em 2007 e ainda não tinha pedido.
Minha maior ansiedade de 2009 é por algo que espero que aconteça a parte burocrática em 2010 e realize por completo em 2011, isso vai mudar minha vida, vou ter que começar tudo do zero (conforme as coisas forem acontecendo conto aqui).
Eu espero que 2010 seja um ano de boas energias, de realizações, de saúde, vou cotinuar colorindo a vida com esmaltes. 2010 é um número que zera, que é redondo, 20 é metade de 10 (combinam), somando numerologicamente dá três que é o nº da santa trindade, tem tudo para ser sucesso, vamos correr atrás!
Beijo molhado de chuva para todo(a)s

Nenhum comentário:

Postar um comentário