domingo, 19 de setembro de 2010

Meme de um mês: Dia 19 – Um talento seu

Talento para mim é algo que você faz melhor que todo mundo ou faz algo que ninguém fez, é "o cara" em alguma coisa. Eu não tenho talento nenhum, não faço nada que outros não são capazes de fazer, já tentei fazer alguns esportes, mas eu sempre me machucava, tentei tocar piano aí descobri um cisto no punho que quando eu tocava doía muito, o médico disse que não adiantaria operar porque cresce de novo. Eu canto no coral, sou soprano, mas não me destaco a ponto de ser solista. Na verdade sou destrambelhada, atrapalhada, um perigo ambulante, vim com defeito de formatação e diagramação, sinto-me um alien, acho que vim em uma nave, mas esqueceram de mim, peregrina em terra estranha, nunca estou confortável, como se eu não fizesse parte de nenhum lugar, não me sinto bem em certos ambientes, sempre finjo ser burra a ponto que quando descobrem que eu sei uma coisa ou outra, dizem com cara de espanto: Nossa, Ana! Não sabia que você sabe isso. Nossa, você lê isso? Você cozinha? Tem cara de quem não sabe fritar nem um ovo. Esses assuntos que falo no blog não falo com as pessoas que convivo para não ser pedante, às vezes eu crio uma linha de raciocínio que as pessoas acham estranho, tanto que a frase que mais escuto é: você é muito doida! Até gente que não me conhece, pessoas dos foruns de cinema, do clube do livro, só por ler o que eu escrevo me acha doida, então, para não assustar as pessoas, vivo em um estado medíocre, com cara de songa monga.Como disse Nelson Rodrigues: "Deus me livre de ser inteligente".
Embora eu não tenha talento, sou admiradora do talento dos outros, principalmente das artes cênicas, plásticas, cinema, teatro, literatura e culinária, absorvo o máximo que posso de tudo isso. Se todos forem talentosos, quem vai aplaudir o talento? Se todos forem  mestres ou líderes, quem serão os discípulos? Prefiro estar onde sempre estive, na plateia.

Para ver os memes anteriores, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário