sexta-feira, 22 de abril de 2011

Brasil é tendência

Para treinar inglês e francês, leio revistas de mulherzinha nesses idiomas, mas o que chama a atenção é que sempre tem o pedacinho do Brasil nelas. Vamos aos exemplos:

Na Revista Elle (Quebec - Canadá), na seção "on a testé" (testamos), tem uma matéria "Cinq sports à faire à couple" (cinco esportes para fazer a dois) e o 1º é samba de gafieira e forró.

Na mesma revista tb tem dona Dilma em 2º lugar na lista das 50 mulheres mais influentes do mundo.

Gi Bundchen na capa da Vogue francesa
Melissa na Cosmopolitan francesa
Campanha publicitária das Havainas na revista Elle UK
Campanha publicitária na Marie Claire francesa de alisamento progressivo, na lingua deles é alisamento brasileiro (lissage brésilien)
Sem falar em manicure brasileira, modelos brasileiras, travestis brasileiras, depilação brasileira, castanha do pará, chamada de castanha brasileira. Hoje não é só futebol, capoeira, Carnaval e Rio de Janeiro que conquista o mundo, tem várias outras coisas. Brasil é uma mistura de exótico com moderno e cult.
Tenho esperança que o Brasil seja um dia reconhecido pela igualdade social, por boa educação, por uma política menos corrupta, um país menos violento e pela literatura riquíssima (you can say I'm a dreamer, but I'm not the only one, já dizia John Lennon). Já falei isso aqui, não é porque estou indo embora que não amo tudo isso, amo sim, amo as pessoas, as praias (depois das 17h), a cultura, a comida, a música. Este país é lindo, mas é muito judiado e as pessoas muito acomodadas.Eu não vou perder a esperança, porque brasileiro não desiste nunca, reza a lenda.

Um comentário:

  1. Que legal Ana! Tambem compartilho do mesmo otimismo! Eu tb leio revistas gringas pra pegar a língua. Me de, depois, a dica desta Elle de Quebec.

    beijo!

    ResponderExcluir