domingo, 23 de outubro de 2011

meme literário de 1 mês: 23º dia





 A 23ª pergunta é: Você costumar ler e-books?
Meu sonho de consumo: ter um e-book reader

Costumo sim, acho bem legal, vou deixar os sites que adoro, pois tem acervos magníficos:
1. Brasiliana USP, tem um acervo digitalizado de muitas obras raras.
2. Domínio Público (acho que esse é o mais conhecido no Brasil)
3.Arquivo Público do Estado de São Paulo, tem documentos, fotos, cartas e revistas antigas
4. Biblioteca Digital de Fernando Pessoa Este site português "Casa de Fernando Pessoa" é um dos melhores do mundo, tem toda a obra dele disponível, além de todos os livros da biblioteca dele digitalizados, show de bola!
5. Biblioteca Digital de Portugal
6. Biblioteca Digital Camões
7. The European Library, vc tem acesso às bibliotecas da Europa
8. Gallica, é uma biblioteca digital francesa, mas tem páginas em português, você acessa, além de livros, tem músicas, partituras, documentos, muito bom!
Um e-book reader cabe mais de 1000 livros sem ocupar nenhum espaço e nem gastar papel, esta semana tenho que vender todos os meus livros e minha casa vai ficar vazia. É tão triste! Ainda bem que a nova geração vai aproveitar mais com menos, achei lindo essa menininha que não consegue folhear a revista de papel, só consegue no iPad.




Para saber mais do Meme Literário de Um Mês, clique aqui. 
É isso por hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário