sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pequenas Felicidades da semana: 22 a 28/10

Esta semana está tão corrida que nem tive tempo para ser feliz, só resolvendo pepinos dos grandes, mas tudo por boas causas, não temos como evitar as burocracias.
Tô viajando de mochileira "cazamigas" ali na tierra de los hermanos [este post foi programado], ainda bem que elas são psicólogas, vai que eu tenha uma crise emocional/ psicótica rsrs.
Na quarta fui convidada pelo escritório de imigração do Quebec para participar de um encontro intitulado "A contribuição da imigração no crescimento do Quebec". Adorei o lugar que vou morar, a Ville de Quebec, fiquei sabendo que posso abrir conta bancária ainda estando aqui, que um aluguel de uma casa com 2 quartos custa em torno de $750 e para comprar uma casa financiada só vou pagar 3% de juros ao ano. A licença maternidade é de um ano e pode ser compartilhada com o pai e com a mãe, saúde e educação são gratuitos e faculdade custa $2500,00 por ano, o salário mínimo é $9,65 a hora, mas quase ninguém ganha salário mínimo, o máximo que se trabalha é 40h semanais, a maioria trabalha entre 30h ou 35h, os meios de transportes são decentes, a nºde mortes por homicídio no ano passado foi de 6 pessoas e já teve ano que não morreu ninguém desta forma. Segurança, qualidade de vida e tranquilidade é tudo que estou precisando, AMO o Brasil, não vou sair daqui reclamando como muitos fazem, vou sentir falta da minha família, dos meus amigos, lá faz um frio de lascar, mas bola pra frente, é uma oportunidade boa e a vida é feita de escolhas, sei que lá tem seus problemas, não é nenhum paraíso na terra, mas vou curtir...
O vídeo da semana será este: Fico feliz pelo Emmanuel, mas fico triste por outras crianças que não teve a mesma sorte que ele no Iraque, no Afeganistão e em vários outros países com guerras.



Pequenas Felicidades é uma blogagem coletiva proposta pela Rita do Botõezinhos

Um comentário:

  1. Ana, que coisa boa! Conheço duas pessoas que foram pro Canadá por diversos motivos. A última é minha irmã, que está em Montréal e AMANDO tudo!
    Sim, lá é um país de primeiro mundo... acompanho algumas coisas da minha irmã e minha vontade de ir conhecer é IMENSA! E ainda vou!
    Boa sorte pra vc e que essa semana seja melhor que a passada!
    Beijos

    ResponderExcluir