segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Primavera amarela

Trabalho em um lugar privilegiado, abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza! O momento mais lindo do ano é quando as flores desabrocham e você caminha no tapete amarelo.


Contemplar a natureza, leva-nos a contemplar a vida e lembrei de várias cenas artísticas em que o amarelo se faz presente
O filme italiano "Girassois da Rússia", do diretor Vitorio de Sica, com Sophia Loren e Marcello Mastroianni. A protagonista esperava há anos pela volta do marido que tinho ido à guerra, é tão triste e lindo!
O quadro "Campo de trigo com corvos" do Van Gogh que foi inspiração para a cena "Corvos", do filme Sonhos, do diretor japonês Akira Kurosawa e para música "Corvos sobre o campo", da banda carioca dos anos 90, Tantra. Eles cantam tão legal! Vou até colocar a letra desta música e o vídeo do Youtube.



Céu azul
Campo amarelo
Corvos avançam em nossa direção
E não há porque se assustar
Deixa o medo entrar no seu coração

Tudo o que eu fiz foi por amor
Acho até que encontrei
O motivo de um final feliz
Nunca imaginei em nosso fim
Construir meu castelo
Com as pedras que eu te atirei

Ieieie
Nada vai durar
As maldades serão coisas belas enfim
Nada vai durar tanto assim
Abra os olhos, então
Olha os corvos sobre o campo

E assim termina minha observação do amarelo, das coisas lindas da vida que esta cor me fez lembrar enquanto caminhava para o meu recinto laboral.


[amar é um elo] (Paulo Leminski)
   amar é um elo
entre o azul
   e o amarelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário