domingo, 12 de agosto de 2012

gosto, mas não assumo...

Blogagem coletiva proposta  pelo Volta, mundo blogueiro! Falar do que a gente gosta, mas não saía falando para os quatros cantos, até agora... Poderia estar matando, roubando, mas estou confessando meus pecados. Vamos a minha listinha:

Música:

  • Gosto de músicas consideradas chatas para maioria das pessoas.
  • Gosto de MPB e de um bom samba paulistano.
  • Gosto de "Love songs", era o nome de um programa de uma rádio de São Paulo, só tocava música de elevador, tipo Phil Collins, gente até choro quando toca " Against all odds", cafona total, na verdade essa música me lembra uma época boa da minha vida, não sei se gosto dela ou da nostalgia. Aqui no Canadá também tem uma rádio que toca música do arco da velha, de elevador e romântica, chama Souvenirs garantis (lembranças garantidas), claro que sou ouvinte assídua. Toca uma música do Vicent Vallières, On va s'aimer encore, que fala de envelhecer juntos e continuar se amando, depois que a casa estiver paga, os filhos crescidos. Cafonice elevada ao cubo, mas eu até choro ouvindo.
  • Gosto do James Blunt com aquela voz de taquara rachada cantando "You are beautiful" ou "Goodbye my lover".
  • Por cantar muito tempo em coral, ouço muita música sacra, medieval,ópera, clássica e musicais de cinema e teatro.
  • Banda dos anos 80/90: Bon Jovi  cantando Always e Guns 'n roses, as mina pirava, não escuto mais, mas escutei muito, quando vejo um clip, uma foto deles, meu coração dá uma aceleradinha. Aquele cabelo que eles tinham, as bandanas, hoje é brega, mas na época era ultima moda.
  • Música francesa: é musica pra cortar os pulsos, mas acho so sexy...
Literatura
  • Tem como não amar O Pequeno Príncipe? Já declarei meu amor por ele aqui. Pareço criança, aff!
  • Coleciono fragmentos dos livros que leio.
  • Gosto de ler Marquês de Sade, contos eróticos, achei o máximo o HQ do canadense Chester Brown e hentai.
Fotos inusitadas e nu artístico
  • Adoro fotos bem tiradas e de bom gosto do nu feminino e masculino. Vejo as revistas Playboy do meu marido, a gente comenta sobre a fotografada, o fotografo, o cenário, etc.
  • Gosto de fotos profissionais de pin ups, atletas e de gente tatuada.

Filmes e séries
  • Gosto de musicais e filmes musicados, ainda por cima compro a trilha sonora para infernizar o povo de casa.
  • Filmes do Tinto Brass, cineasta controverso e erótico, aquelas mulheres italianas, peludas, com cara de santinhas.
  • Filme de mulherzinha: se tem Julia Roberts e Meg Ryan ou é baseado nos livros de Jane Austen, assisto mil vezes, decoro até as falas.
  • Tenho sangue "nuzóio", adoro o seriado Dexter e filmes de terror oriental.
  • Gosto dos nerds do The Big Bang Theory e do rabugento do Dr. House.

Outros (des)gostos
  • Gosto de conforto, a palavra mais odiada pela galera do mundinho fashion. Uso crocs - o rosa choque; havaianas -as legítimas, camisetas de time, de banda de rock, de filmes e de frases engraçadas.
  • Eu gosto de fumar, já fumava pouco, 3 por dia, sei que faz mal,vejo aquelas fotos nojentas no maço, tenho um livro de psicologia sobre o tabagismo e todo o blá, blá, blá, só parei pq aqui custa quase R$30, virou objeto de luxo, só muito de vez em quando para comemorar algum acontecimento.
  • Gosto de emoticons ;-) internetês, anglicismos, gírias, neologismos e palavrões.
  • Sou muito chorona, mas ninguém me vê chorar porque sou turrona e não demonstro minhas fraquezas para os outros.
  • Canto em coral, em família, os regentes sempre elogiam minha voz, mas nunca me aventurei cantar solo nos eventos ou no youtube.
  • Odeio ginástica, academia e geração saúde. Única coisa que gosto de fazer é yoga e ser torcedora, torço pro SPFC, pro Hockey, vôlei e contra o corinthians.
  • Acho os caras do CQC uns malas, começaram até bem, depois desandou e não curto stand up comedy, aqui na América do Norte, às vezes dou risada quando é o Chris Rock.
  • Prefiro Pepsi a Coca-Cola.
  • Gosto de grafitti, não me contento em só admirar, tenho que tirar foto desta arte urbana.
  • Não sei nadar, dirigir nem andar de bicicleta e isso não me incomoda nem um pouco.
  • Sou eco-chata, feminista e defensora das causas de minorias.
  • Conto piada sem graça que só eu dou risada.
  • Sou atrapalhada, perco tudo, tropeço toda hora, verdadeiro caos.
Eu sei, pode jogar pedras agora e me odiar pelo resto da vida, shame on me!

19 comentários:

  1. Me identifiquei com mais da metade da sua lista O: a única diferença é que eu gosto e assumo hahaha adorei o post :D

    ResponderExcluir
  2. Olha, não minha humilde opinião isso aí tá mais pra bom gosto do que pra coisas que se deve esconder do público ^^ não tenho os mesmos gostos de tudo o que vc colocou aí, mas filme de mulherzinha, Bon Jovi e cia, filmes de terror e sangue são legais o/
    e emoticons tb xD

    ResponderExcluir
  3. Tbm choro, mas n dou braço a torcer rs.
    Adorei as revelações.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Lendo a sua lista temos vários gostos parecidos, devemos ser normais mesmo.

    http://deviateranotado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei!
    Temos vários (des)gostos em comuns e outras bem diferentes, mas isso é o que faz do mundo o que é, imagine todo mundo ouvindo Frank Sinatra e as Seis suite, my God!!!
    Adoro MPB; não saber nadar, tenho carta, mas dirigir de fato, não dirijo, mas sinto muita falta numa cidade como SP; gosto de roupas e sapatos confortáveis,; amo Dexter, House, CSI, The Big Bang Theory, Bones, Lie to me, Life...; não gosto muito de comédia romântica, sou muito mais um drama; adoro livros de romance histórico e Graciliano Ramos; sou chorona; amo tirar foto e não entendo nada de fotografia, que pena; amo História; adoro cozinhar; detesto gente lerda e folgada; sou meio estressada e muito ansiosa; vivo tentando fazer regime; sou extremamente nostálgica; sou muito humana e justa pra morar no país onde moro; quero mudar, mas morro de medo de sair da minha zona de conforto, ao mesmo tempo que fico super entusiasmada com a idéia do novo e de recomeço. Acho que sou meio doida:)_

    ResponderExcluir
  6. "Against all odds" é cafona demais mesmo, mas eu também curto haha!
    Achei tudo legal, mas "Filme de mulherzinha: se tem Julia Roberts e Meg Ryan ou é baseado nos livros de Jane Austen, assisto mil vezes, decoro até as falas." isso não é vergonhaa! Eu decorei 100% das falas da Lizzy em Orgulho e preconceito
    *-* kkkkkkkkk

    http://cultivoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha!
    Ana, ri demais do seu post!
    Realmente CQC ficou chato, igual Pânico!
    Vi um grafitte pelo caminho do meu trabalho, vou fotografá-lo pra você ver que lindo, é um elefante grandão!!!

    Volta lá no blog mais vezes!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Pois eu confesso que uso bandana até hoje, pinto os olhos de lápis e borro de propósito e ainda assisto aos Festivais de Rock aqui da minha cidade tomando Catuaba.
    Por outro lado, Jane Austen dorme comigo todas as noites. Emma é a bola da vez e está no meu altarzinho, digo, criadinho!
    Ou seja, bem-vinda ao Clube, Moça Bonita com Brinco de Pérolas!!Rá!!



    ResponderExcluir
  9. Pois eu confesso que uso bandana até hoje, pinto os olhos de lápis e borro de propósito e ainda assisto aos Festivais de Rock aqui da minha cidade tomando Catuaba.
    Por outro lado, Jane Austen dorme comigo todas as noites. Emma é a bola da vez e está no meu altarzinho, digo, criadinho!
    Ou seja, bem-vinda ao Clube, Moça Bonita com Brinco de Pérolas!!Rá!!

    ResponderExcluir
  10. Me abraça! Adorei a lista, me vi muitas vezes ali!

    Beijos!

    Maria Rita
    http://sobretantascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ah, vai... tu te revelou pouco!
    TU tá escondendo coisa aí....
    http://bibliotecariaescandalosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Também gosto de bandas de rocks e odeio a geração saúde!
    oihsdnionldmjsad

    ResponderExcluir
  13. Me identifiquei na parte em que fala das rádios cafona. Piro na Antena 1 e na Alpha FM, principalmente quando toca "Every breath you take", do Police, sabe? Ou seria "I'll be watching you"? Nunca me lembro o nome, hehe!

    Muito obrigada pela visita ao meu blog e pelo comentário :D

    Beijos e boa semana para você.

    Michas

    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Muitas confissões! ehehehe
    esses posts coletivos são super legais pq a gente acaba conhecendo outros blogs!

    Adorei o seu,
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Ai, adorei, kkkkkkk! Eu não tive essa ideia de listinha, tenho tanta coisa debaixo do pano, hahahahahaha!

    Beijão querida!

    ResponderExcluir
  16. Discordo de muita muita coisa, mas nada que não se supere rs
    Mas eu ri quando li "Não sei nadar, dirigir nem andar de bicicleta e isso não me incomoda nem um pouco.
    Sou eco-chata, feminista e defensora das causas de minorias"
    Nisso sou exatamente igual, tem gente que me chama de Capitão Planeta hahaha

    ResponderExcluir
  17. Legal a sua lista, gosto de váááááárias coisas dela, e assumo sim... só a "dor de corno" que acabei assumindo no blog! ;)

    Bjs

    Ana
    www.calcinhafrufru.com.br

    ResponderExcluir
  18. você e seu marido ficam comentando sobre as fotos das playboys dele? que legal OPASKPOASOPAOPSAPOSPOA

    http://annadecassia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Você se parece tanto comigo que eu poderia ter escrito esse texto. :) Falou de música de fossa (em francês ainda por cima) eu lembrei de Aline! Acho essa música linda demais! Sou adepta de conforto e não tem coisa melhor que usar havaianas. Ou tênis quando preciso sair de casa. Crocs só no laboratório e só porque sou obrigada haha!

    ResponderExcluir