quinta-feira, 15 de agosto de 2013

As empresas de telecomunicaçoes nao vao com a minha cara

Acabei de crer, em qualquer lugar do mundo essas empresas me tiram do sério. Vejo os brasileiros tecendo elogios para essas empresas aqui no Canadá, dizendo que conseguiram tudo baratinho, tudo funciona perfeitamente. Comecei achar que o problema era comigo, porque no Brasil quando eu nao xingava a empresa de telefone, estava xingando a de tv a cabo e adivinha? Aqui eu queria xingar muito também, mas nao tenho vocabulário suficiente. Peguei um forfait de internet intermediaire + telefone, estava tudo funcionando lindamente, vc paga um valor promocional, depois de 3 ou 6 meses vem o valor real, mas logo no primeiro mês veio quase $200,00 a conta, era pra pagar só $40, a gente tinha utilizado mais do que deveria. Aí descobri que a internet era limitada e eu deveria ficar controlando os kbites, os downloads e uploads por dia. Olha a minha cara de quem gosta de fazer isso? Mas ok, passei a controlar, quando chega a 75% e a 90% eu recebo um email me avisando, aprendi a consultar os gráficos da intranet da companhia que vai mostrando o quanto a gente gastou, etc. Tudo bem que foi burrice minha, mas aprendi. Aí vi que nao era suficiente ficar com o intermediário, afinal nós 3 somos interneteiros, os meninos jogam on-line, baixam coisas via torrent, a gente fala no skype, etc. Mudei para um plano maior, hoje pago $180,00 e acho caríssimo, isso porque nao incluí tv e nem celular.
Para minha sorte, vi umas meninas reclamando muito no grupo do Facebook, pelo menos nao estou sozinha nessa, achava que era só comigo mesmo. Juro, o próximo brasileiro que disser que é tudo lindo nas telecomunicaçoes, vou implorar para ele me ensinar o caminho das pedras porque nao é justo nao passar boas dicas para os outros, serei eternamente grata a quem conseguir me tirar desse analfabetismo tecnológico. Eu nem me preocupo com velocidade, quero mesmo é pagar mais barato. Se surgir a velocidade do Brasil por 20 doletas eu tô dentro.

E o cara que veio instalar as coisas em casa, nao sabia fazer nada, ficava perguntando para outra pessoa no rádio, teve que vir outro técnico para programar o interfone, pelo menos o último era craque no que fazia. Eu só observando!

Já dizia Sêneca, nao adianta fugir porque seus males sempre te acompanharao. Acabei de crer que essas empresas me perseguem, elas devem ter um cadastro único de clientes e sabem quem elas vao infernizar para o resto da vida ahahahaha ALOKA

Nenhum comentário:

Postar um comentário