quarta-feira, 9 de outubro de 2013

BC musical: sertanejo

Sertanejo para uns, sertanojo pra outros, mas nao se pode negar que esse estilo de música faz parte da identidade cultural brasileira, quer goste quer nao. O sertanejo de raíz é originalmente a música do sertao. Depois de um tempo chegou às grandes cidades, mas dizem que veio em forma de imitaçao barata do country americano. Entre avenças e desavenças, eu fico com o que eu gosto, o programa "Viola, minha viola" da Inezita Barroso, a guardiã da música caipira nacional. Na minha seleçao tem a própria, o Sérgio Reis e o Donizete



Alguém conseguiu contar quantos segundos ele ficou gritando galopeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeira?





Essa Blogagem Coletiva musical é uma iniciativa da Dani Moreno, confira lá as músicas escolhidas por outras participantes

8 comentários:

  1. Vc acredita que meu pai fazia todos assistirem esse viola minha viola todo domingo, nem ir na missa minha mãe podia sem ver o programa. hehehehe Traumas de infância!
    Também escolhi a garopeira do Donizeti. E Sergio Reis é clássico!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de todos os generos musicais. E sertanejo é ótimo para aqueles dias que vc bebe todas por conta de um fora. Adoro!!! kkkkkk...
    E Sérgio Reis é um top de Sertanejo!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!
    Adoro Sergio Reis! Não postei música dele neste BC porque já postei em outro,
    mas a-do-ro!!!
    Beijins,
    Dea

    ResponderExcluir
  4. Você foi certeira no sertanejo clássico e tradicional..

    beiJUs
    http://feiffercereja.blogspot.com.br/2013/10/bc-musical-musica-sertaneja.html

    ResponderExcluir
  5. Volta e meia eu dou uma espiada no programa da Enezita... tem um clima bão :)

    Sérgio Reis tem músicas deliciosas e quem nunca ouviu Galopeira e não tentou numa das vezes esticar o galopeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiraaaa igual...??? :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    Galopeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeira é um clássico!
    DUVIDO quem nunca curtiu ou não se pegou tentando acompanhar o Donizete!
    Tb estou na BC desta semana e tb prefiro o sertanejo antigão e sem modismo.
    Vamos cantar juntas?
    Bjs
    Zazá

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,
    Comecei a gostar de algumas canções deste gênero no antigo Som Brasil q passava há anos na Globo. Depois conheci o vasto repertório, não só da então conhecida por música caipira, da Inezita qd ela foi no programa Roda Viva da TV Cultura. Ela é um barato.
    Sua escolhas são ótimas!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh...galopeira é um clássico mas prefiro Sérgio Reis. rsrsrsrsr
    Bjs

    ResponderExcluir