sexta-feira, 5 de junho de 2015

Ir para New York gastando pouco

Ano passado, no outono, eu e duas amigas que moram no Brasil, fomos para Nova Iorque, Montréal e Québec (onde moro). Como eu era estudante aqui, e para as amigas, o dolar estava 3,5x mais caro que o real no Brasil, decidimos fazer uma viagem bem economica.
Foi uma viagem de Luluzinha, no man allowed.

Transporte

O jeito mais barato para ir para os EUA estando no Canada, é de onibus, mas como eu tinha pressa porque estava tendo aulas, fui de aviao mesmo, mas quem esta com tempo, va de onibus. Chegando em NY, ja tinha comprado antecipado o ticket do New York airport transfer pela internet,  por U$ 12 + taxas, ele parou na Grand Central Station, la comprei o bilhete de metrô e fui para a 116 Street, onde ficamos hospedadas. Quando cheguei, minhas amigas ja tinham chegado do Brasil. Eu sendo eu, moro mais perto e ainda chego atrasada...

Hospedagem:

O hotel mais baratinho em Manhattan custava U$ 1800, 3 pessoas, para 4 dias. Hostel estava U$ 1200. Soluçao: alugar um quarto pelo Airbnb por apenas U$ 465. Vejam a economia! Sem falar que o host era brasileiro, o apê ficava no Brooklyn, do lado do metrô, perto de tudo.

Foto da regiao e do apê que ficamos


Alimentaçao

Poupamos muito nesse quesito também, fizemos compras no supermercado, cozinhavamos, tomavamos café da manha e levavamos nossos lanchinhos nos passeios.

Turistando

Compramos o NY pass pela internet para 2 dias, fomos a varios passeios clichés para turistas. É uma correria fazer muita coisa em 2 dias, quem nao gosta de correr, compra para 5 dias. Veja la no site deles as mais de 80 atraçoes que você pode visitar com este cartao.
Nosso meio de transporte na cidade foi o metrô e nos dois dias com o NY Pass, pegamos aqueles onibus de turista que param em varias atraçoes e o melhor, vc vai conhecendo a historia da cidade e tirando fotos, coisa que se tivesse so no metro, vc nao aproveitaria.
Tiramos um dia para passearmos por conta propria, fomos no Bronx, Harlem, nao façam isso, crianças! Sao bairros perigosos...Tb andamos no Central Park.
O ultimo dia foi para as amigas fazer compras, atendendo a pedidos dos amigos/familiares que ficaram no Brasil. Apenas parem de ficar pedindo coisa pra quem esta viajando.... Me passaram o video dessa menina falando sobre isso, eu rachei de rir, é bem assim mesmo.



Eu nao tenho muita paciencia com NY nao, muito trânsito, stress, mas estando em otima companhia o que custa, né?

Se vc tem dicas de viagem com economia, compartilhe nos comentarios com a gente, pf.

Um pequeno video bem resumido da viagem aqui

Proximo post: como ir de NY para Montréal de trem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário