domingo, 13 de setembro de 2015

Quem tem medo das séries de livros?

Eu nunca fui uma pessoa de ler séries, sagas, trilogias, tetralogias de livros, por medo de enjoar pelo caminho. Agora inventei de ler algumas, mas com certeza nao lerei em sequencia para nao morrer de overdose, vou intercalando com outras leituras. Eis entao o que pretendo ler, nao necessariamente nesta ordem:

  • As Crônicas de Narnia, do C.S. Lewis (Projeto "Literatura na sétima arte")
  • O Senhor dos anéis, do Tolkien (Projeto "Literatura na sétima arte")
  • A trilogia Bridget Jones, da Helen Fielding, em inglês, para treinar o idioma (Projeto "Literatura na sétima arte" + #LeiaMulheres)
  • A trilogia Millenium, do Stieg Larsson (Projeto "Literatura na sétima arte")
  • A trilogia Jogos Vorazes, da Suzanne Collins (Projeto "Literatura na sétima arte" + #LeiaMulheres).
  • A pentalogia As brumas de Avalon, da Marion Zimmer Bradley (Projeto #LeiaMulheres)
  • A trilogia Liquidos, do Z. Bauman
  • As 90 obras da Comédia Humana, de Balzac, em francês (Projeto "Classicos franceses")
  • A heptalogia "Em busca do tempo perdido", do Proust, em francês (Projeto "Classicos franceses").
  • A trilogia "Saga do fim do mundo", de Jeff Rovin e Gillian Anderson (a detetive Scully de Arquivo X tb escreve). 
Francamente, nao sei nem por onde começar, se alguém ja se aventurou antes, gostou do que leu e quiser deixar alguma sugestao nos comentarios, aceitarei de bom grado.

PS: Expliquei sobre meus projetos de leitura aqui.

2 comentários:

  1. Eu estou com todos os livros da série Millenium. Eu adoro!! Adorei os filmes do Jogo Vorazes mas ainda não me animei em ler os livros. Mas não sou dessas que tem medo de séries não, se forem boa, não me importo de ler.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Eu tou lendo a "série" do Zola, dos Rougon-Macquart, aquela que tem Germinal e afins... Até gosto de séries, só que tem algumas que não dá mesmo para ler em sequência senão enjoa. Já outras, tipo a dos Jogos Vorazes, você não consegue evitar pular de um livro a outro com avidez... Hehehe!

    Beijos!

    ResponderExcluir