segunda-feira, 19 de outubro de 2015

DocumentYourLife: Jornal semanal das minhas loucuras privadas n.5

12/10 Segunda


Como lidar com brasileiros? Todos, sem exceçao, que entraram na lojinha disseram que nao usariam uma camiseta com "veado" estampado, por isso nao comprariam uma camiseta de caribu ou moose (em inglês) que é um dos simbolos do Canada. Cada coisa que tinha que escutar...E se falar que é machista-homofobico ainda acham ruim.

Monumento para os herois da guerra: ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ Para mim, nao tem heroi em guerras, apenas vitimas e assassinos.

Thanksgiving day: Agradeço a mim mesma pelo esforço que fiz para ter o pouco que tenho. Nao ganhei nada de mao beijada, muito menos fui agraciada por alguma entidade ou divindade. Foi tudo à base de suor e lagrimas, noites mal dormidas, algumas gastrites, cansaço fisico, mental e zero de vida social.

Assisti aos 6 primeiros episodios da 2a temporada de Broadchurch numa tacada so, fui dormir às 5h da manha, de domingo para segunda.

De segunda para terça, assisti ao filme Le règne de la beauté (O Reino da beleza), de um dos meus diretores favoritos, o québécois Denys Arcand. É um filme bom, mas em se tratando de Arcand, acho que foi o menos interessante que ele fez. Sobre um arquiteto que faz casas lindas e modernas, inclusive sua propria casa, mas dentro dela é maçante, a mulher sofre de depressao e sindrome do pânico, aqueles amigos vazios classe média que joga hockey, tênis, golfe e caçam, mas nunca estao satisfeitos com a vida (white people problems). Gostei muito da ideia "casa por dentro e casa por fora", se brincar tem gente mais feliz na favela do que dentro dessas casas. Como sempre, nao deixou de dar aquela alfinetada no sistema de saude daqui. Adorei a fotografia do filme, foi filmado em Charlevoix e na Ville de Québec.

 13/10 Terça

Comecei no trampo novo, la no meio do mato, nao tem nem internet, estou adorando. Fico sozinha a maior parte do tempo e os que aparecem de vez em quando sao os responsaveis pela exposiçao no andar debaixo.

Meu filho ficou em 3o lugar no ranking da empresa, os dois primeiros colocados tem anos de experiência e ja até fizeram faculdade, ele chegou agora e esta se dando bem.


14/10 Quarta

Estou lendo 5 livros ao mesmo tempo, resolvi ficar so com um por vez, senao nao acabo nunca nenhum deles.
Falando em livros, tenho conta no Babelio, no Goodreads e no Skoob, uma bagunça. Sai do Skoob, so vou atualizar as leituras no Goodreads, mas vou manter a conta no Babelio porque é em francês e tem umas listas legais e uns comentarios bacanas, vou ficar la so de voyeur/stalker mesmo.

15/10 Quinta

Meu colega, um senhorzinho que trabalha na exposiçao, comprou um CD da Barbra Streisand por $8,99, escuta em looping e alto o dia inteiro. O mais engraçado que ele ficou surpreso em saber que eu sabia quem ela era. Como assim, meu fio? Eu nao vim do mato nao. Sei até cantar Woman in love e Memories. So falta amanha ele aparecer com o CD da Céline Dion, pelo jeito ele gosta de cantora que grita.

16/10 Sexta

Vi um médico na tv falando que açucar envelhece, que nao existe alimento detox, o corpo se auto-desintoxica e o melhor jeito de desintoxica-lo é fazendo jejum uma vez por semana até 17h e so beber agua nesse dia. Segundo uma pesquisa, as religioes que tem jejum como parte da cultura, a incidência de pessoas com cancer é minima. Colocar rodela de limao na agua é um veneno, se tem algum pesticida no limao, ele vai se acentuar ainda mais em contato com a agua, o certo é espremer a fruta na agua. Temos que dormir 8h e no escuro total, fique longe do celular. Tomar banho frio antes, ajuda dormir melhor. Esse médico escreveu um livro, mas nao lembro o nome nem do médico, nem do livro. Achei interessante, mas nao vou fazer nada disso, como sempre.

17/10 Sabado

Comprei para por o lado esquerdo do
 cérebro para funcionar
Sonhei que fazia um teste de matematica, tinha apenas 5 questoes e eu nao consegui fazer nenhuma. Quando a mulher disse que o tempo tinha acabado, fiquei arrasada. Meus instintos estao me avisando alguma coisa, se eu quiser ser concurseira, vou ter que estudar matematica sim. Tenho que aprender a resolver uma conta em 3 segundos. Agora entendo porque todo mundo aqui é diagnosticado com TDAH, se vc nao resolve os problemas em tempo recorde, você tem déficit de atençao e da-lhe remédio tarja preta na galera.
Quando trabalhei la no IME-USP, tinha um prof de Estatistica que tentava me converter para o time das exatas, ele disse que se eu lesse o livro "O homem que calculava", eu iria me interessar pela matematica, mas vc leu? Nem eu. Além disso, ele me deu uma coleçao de livros com respostas explicadas no final, nunca abri nenhum deles. Anjos aparecem na nossa vida para nos deixar mensagens que podem mudar o rumo da nossa vida, mas sou muito prepotente para seguir conselhos, depois eu me arrependo.

18/10 Domingo

Amei a Gala Dali, com a tuberculose e a guerra, as pesoas viviam como se nao houvesse amanha. Ela passou o rodo sem do.

Hoje é dia da faxina, sem tempo para conversas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário