sábado, 31 de outubro de 2015

DocumentYourLife: Jornal semanal das minhas loucuras privadas n.7

26/10 Segunda

Que coisa "marlinda" o video "Fragmentos", da francesa Alizée Lafon, ela colocou 130 filmes em um video so.

Fragments. from Alizée Lafon on Vimeo.

Jane Eyre se apoderou de mim, penso nela o dia todo, nao vejo a hora de chegar em casa, leio no Kobo até dormir, sonho com ela, passo o dia atormentada, angustiada, como se eu fosse ela. Nao sei vocês, mas eu entro na vibe do personagem totalmente, meu humor é o humor dele. Nao consigo ler mais nada, O Senhor dos Anéis e Candide estao na fila, continuarei a lê-los depois. 
Sou encantada pelas irmas Bronte, morreram tao jovens! Porém, deixaram suas marcas na literatura em uma época que era dificil para uma mulher escrever. Coisa para se pesquisar, a relaçao entre a liberdade da mulher poder estudar e se expressar na religiao anglicana: Jane Austen e as irmas Bronte eram filhas de pastores anglicanos. Ja tinha lido no livro "As mulheres que leem sao perigosas" que o protestantismo ensinou às mulheres de todas as classes sociais a lerem para que elas tivessem acesso à biblia, mas elas acabaram se interessando por outras leituras também.

Liçao do dia: O ganhador do Man Booker Prize, o jamaicano Marlon James, teve seu livro rejeitado pelos editores 78 fucking vezes. Eu ja quero desistir de viver no primeiro "nao" que eu escuto.

Gente, fiquei emocionada com o tema da redaçao do Enem e com a questao com a citaçao de Simone de Beauvoir. Foi lindo, Brasil!

Ainda estou apaixonada pelo motorista do bibliobus, nao paro de ouvir a musica do Leonard Cohen que ele ouvia.

Assisti ao filme francês Papa ou maman, uma comédia debochada, tipica do humor francês, sobre um casal que quer se divorciar, mas nenhum quer ficar com as crianças. Estava precisando rir um pouco, é muito engraçado.

Tolstoi me fez passar do ponto, quando me dei conta, desci dois pontos depois e tive que voltar andando para pegar um outro onibus que acabei perdendo, ele passa a cada meia hora, fiquei meia-hora congelando no ponto até passar o proximo, nao tanto quanto o personagem do livro que também estava congelando no inverno russo.

Tem Testemunha de Jeova até aqui. Estava eu la congelando no ponto de onibus e do nada me aparece uma tia com uma revistinha e começou o bla bla bla. O bom de ser estrangeira é poder dizer que vc nao entende a lingua (mesmo se vc entende!). Uma vez, um cara ligou em casa para vender coisa em inglês e eu: I'm sorry, I don't speak English. E ele: mas voce esta falando muito bem, ahahaha.

27/10 Terça

Fui ali no Youtube e vi:
O video "Vamos fazer um escândalo" da Jout Jout.
O video "No life", da Solange te parle (em francês), sobre um rapaz que nao quer sair do quarto, nao sabe o que fazer da vida, nao se interessa por nada.
Semana de Halloween tem "Os fantasmas do cinema", do canal Blow up

28/10 Quarta

Às vezes da medinho de ficar sozinha nesse casarao no meio do mato, o tempo ta feio, os corvos ficam gritando, o vento faz uns barulhos estranhos... Tomara que nao receba nenhuma visita inesperada de pessoas do além.

29/10 Quinta

O tiozinho da programaçao cultural me perguntou se eu conheço a musica do Djavan, ele adora, tem varios CDs dele. Também adoro, o Brasil tem muita musica boa.


Fiquei interessada nos livros da mulher que ganhou o Nobel de Literatura, mas nao se encontra os livros em lugar nenhum.

30/10 Sexta

Nada a declarar hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário