domingo, 29 de maio de 2016

Balanço: Leituras, links, musica, Youtuber, etc

Leituras

Continuo lendo a Alejandra Pizarnik, tentei fazer um post da parte 2 que comecei aqui, mas nao deu certo, vou dividir os assuntos por temas e nao por n° de paginas.

Filmes

Faz tempo que nao publico nada de "Mulheres na Direçao", mas estou assistindo. Uma hora vai aparecer um monte de posts que vou deixar programado. Escrever sobre é mais dificil que assistir, obviamente.

Hip hop Girl

Apos 6 meses de Hip Hop Girl, restam apenas três posts programados para acabar com esse projeto aqui no blog. Claro que toda vez que surgir alguma novidade eu vou avisar nos balanços mensais ou quinzenais.

Novo vicio

Ja nao bastasse a penca de blogs no meu Feedly para ler, agora viciei em assinar newsletters das amigas. Tanta gente talentosa e ninguém da valor (retorno financeiro). É uma pena! Tem gente que merece viver de escrita.

Peso na consciência

Soube do episodio do estupro no Brasil e fiquei chocada, dei graças por estar no Canada. Epa, péra! A vida me coloca em situaçoes bizarras para me provar que nao existe segurança em lugar nenhum. Estava eu no ônibus, uma menina se levantou para descer, um babaca que estava na minha frente começou tirar foto da bunda dela. Ela estava de calça jeans e camiseta, roupa normal, mas era latina e tinha um corpo violao. Eu deveria ter gritado para o motorista, para menina, pois ela nem viu, mas emudeci. Para mim, calar é consentir. Essa cidade é pequena, a probabilidade de pegar ônibus com as mesmas pessoas é bem grande. Fiquei com medo de ele me perseguir e me ameaçar se me encontrasse de novo.
O que esses trouxas fazem com essas fotos? Coloca na Internet sem nosso consentimento? Ficam se masturbando com elas? Que nojo!
Isso ja aconteceu comigo na Bahia, estava na praia com umas pessoas, todo mundo foi para a agua e eu fiquei tomando sol de bruços na areia, sozinha, cuidando da bolsa dos outros. Quando abri os olhos, tinha um imbecil de um sorveteiro tirando fotos de mim. Levantei rapido e ele saiu andando mais rapido ainda. Emudeci e nao contei para ninguém, na época achei que a culpa era minha de estar na areia, eu deveria estar com as pessoas la no meio do oceano, mesmo nao sabendo nadar. Talvez tenha fotos minhas em algum site por ai.
Eu sei que aqui no Canada nao tem refresco e a justiça funciona, mas fiquei sem reaçao e tudo aconteceu muito rapido, nao tive tempo para refletir. Agora fiquei com peso na consciência porque fui a unica testemunha e nao fiz nada. So sei que ta foda. Eu chorei desesperadamente, parecia que tinha morrido alguém. Odeio ser fraca, inutil, imprestavel e medrosa, nao sei bancar de heroina, nao defendo nem a mim mesma, muito menos os outros. Sonhar com um planeta seguro para mulheres é a utopia das utopias.


Links

As mulheres que construíram sua própria cidade para viver em paz na Colômbia

Até tu, Johnny Depp? Mais um que caiu no meu conceito. Johnny Depp accused of domestic abuse, ordered to stay away from Amber Heard

O instagram mudou a forma de vender livros

A menor livraria de Boston. Que fofa!

Sobre imigraçao para o Canada: Eu aceito! (Ps: eu tb aceito, mas a gente abre mao de tudo)

Ja falei desse projeto #LeiaMulheres que tomou conta do Brasil. Indico o Instagram. So gente linda! Queria muito fazer parte. Se ao menos tivesse uma pessoa aqui no Canada que lesse para a gente discutir todo mês um livro em comum seria otimo, but... Contento-me com os grupos do Goodreads, é tudo virtual, mas é melhor que nada.

Musica
O que foi isso Na Billboard Music Awards, Ri-Ri? Ela sabe fazer ao vivo.


Coldplay com musica nova


Adele


Benjamin Clementine finalmente lançou o clipe de uma musica que adoro e ja postei aqui.



Florence sendo belieber ♥


Youtuber

Ana Roxo, a xara é otima! Melhor canal!


Consideraçoes finais

Com a chegada do verao nao sei se vou ficar tanto na Internet. "Sacumé", né? Além de trabalhar o dia inteiro, vai ter o Festival de Verao, serao 11 dias de shows. Vou aproveitar que tem sol, dias longos e escurece so depois das 21h. Depois volta a friaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário